quinta-feira, 19 de junho de 2008

FESTIVAL DE PARINTINS 2008!!


Pois bem, cá estou eu de novo!!! Dessa vez não caí na besteira de trazer meu casaco de estimação vermelho e ter que passar frio no avião depois da linda vitória do boi Caprichoso!! (azul)
Cheguei ontem em Manaus (umas 3 da tarde), fui ao porto enviar o material que veio comigo (quase R$200,00 de peso extra) na balsa que saía hoje ao meio dia com destino à Parintins. Voltei ao hotel e hoje às 4:30 da manhã já estava de pé. Manaus foi acordada por uma densa neblina que me fazia lembrar a serra gaúcha. Fenômeno que acontece somente 3 dias durante o ano e não vem seguido de frio como seria o normal. Um calor de 30 graus às 5 da manhã e aquela neblina!!! Coisas que só lendas amazônicas explicam...
Dei sorte que voei de Trip, aviãozinho maior (2 cadeiras de cada lado do corredor) e mais seguro do que os da Rico que andam caindo por aí. (mas o danado balançou um bocado...)
Fui ao Bumbódromo, agora reformado e com diversas mudanças para a imprensa, camarotes novos e mais 300 lugares para o público.
Bom, o calor nem precisa ser comentado. Sabe quando você entra no carro depois de ter ficado um dia inteiro no sol? Pois esse é o clima de Parintins. Pior que isso só descobrir que esqueci o protetor solar...
Mas, a boa notícia é que almocei pirarucú e tomei suco de taperebá!!! Delícia!!
Bom, vou colocando algumas fotos para acompanhar a evolução do camarote, da cidade e de toda a movimentação desse festival tão incrível!!!!
O Camarote da Coca-Cola (e agora também da Band) está ficando lindo!! Esse ano está sendo feito com materiais reciclados!! O piso é feito de placas de tetraplak compactadas. As colunas são de jornal e alguns acabamentos de ráfia... almofadas e ornamentos também... todos reciclados. Está lindo.

Aqui embaixo imagens aéreas de Brasília.



Aeroporto de Brasília

Um comentário:

Marlon disse...

Muito bom... Aodrei o diario e as fotos, Rtx... Vc fica mais pertinho...